Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Páscoa dos Militares Matrizes Afro-indígenas
Início do conteúdo da página

Páscoa dos Militares Matrizes Afro-indígenas

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 19h46 | Última atualização em Terça, 23 de Maio de 2023, 15h48

 Salvador (BA) – Finalizando a Páscoa dos Militares, em 18 de maio, foi realizado o Culto de Matrizes Afro-indígenas nas instalações do Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica – CEMCOHA. O evento, de coordenação do Exército Brasileiro, contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre militares das Forças Armadas, Forças Auxiliares, Yalorixás (Mães de Santo), Babalorixás (Pais de Santo) e adeptos do Candomblé e Umbanda.

 

  A abertura do evento ocorreu com o Hino Nacional e a autorização da Ministra dos Direitos Humanos, dos anos de 2017 e 2018, Dra Luislinda Dias de Valois Santos. Na oportunidade houve a apresentação do Grupo de Teatro da PM/BA com o espetáculo "Áfricas", em seguida, foram proferidas palestras pelo Professor Jaime Nascimento versando sobre "as Religiões de Matrizes Afro-indígenas na Religiosidade da Bahia", e do Promotor de Justiça do Estado de Sergipe, Dr Fausto Valois tratando da importância da inclusão social.

 

Por fim, os presentes conheceram a exposição Orixás, da Artista Plástica Suzana Barretto, baiana que residiu em Angola, além da exposição de roupas étnicas, alusivas aos cultos Afros, coordenado pela Sra Patrícia Alves.

 

 

Fotos: Sd EP Teixeira - Seção de Comunicação Social do Comando da 6ª Região Militar

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página