Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Homenagem ao herói da 2ª Guerra Mundial
Início do conteúdo da página

Homenagem ao herói da 2ª Guerra Mundial

Publicado: Segunda, 09 de Janeiro de 2023, 13h12 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2023, 12h57

 

Salvador, BA - No dia 04 de janeiro de 2023, ocorreu o falecimento do Veterano MANOEL ALVES DE OLIVEIRA, aos 99 anos, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que serviu como padioleiro. Herói brasileiro da 2ª Guerra Mundial, o Sr Manoel, nasceu em Senhor do Bonfim, Bahia, em 29 de novembro de 1923, e se alistou ao Exército em 1944. Ao ingressar foi designado para a Primeira Companhia de Saúde.

 

 

 

 

 

De acordo com o livro “Manoel, o padioleiro – Aventuras de um pracinha na II Guerra Mundial”, escrito por Chico Araújo, em uma declaração do seu genro - Ebner Nogueira - quando menino, o Sr Manoel aprendeu a lidar com instrumentos da Medicina trabalhando com seu padrinho dentista. Tais ensinamentos o ajudaram a atuar como enfermeiro durante a guerra, profissão que ocupou até a aposentadoria.

 

 

 

 



Familiares e amigos despediram-se do nobre companheiro no dia 05 de janeiro, no cemitério Bosque da Paz. O Exército Brasileiro e o Comando da 6a Região Militar agradecem a inestimável colaboração à Nação ao ex combatente da FEB, que deixa viúva, 05 filhos, 08 netos e 01 bisneta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página