Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > GACC-BA visita o Espaço Cultural
Início do conteúdo da página

GACC-BA visita o Espaço Cultural

Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 19h16 | Última atualização em Quinta, 25 de Maio de 2023, 18h00

Salvador (BA) - No dia 17 de maio, o Comando da 6ª Região Militar recebeu a visita de integrantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA), representado por crianças e adolescentes apoiadas pelo GACC-BA, familiares e acompanhantes.


A atividade contemplou a visita ao Espaço Cultural Marechal Cantuária e objetivou proporcionar aos jovens vivenciarem momentos de lazer, em um ambiente cultural de natureza militar, que busca preservar as tradições e valores da Força Terrestre, disseminar conhecimento sobre a história da 6ª Região Militar (6ª RM) e sua importância para o Exército Brasileiro e para a sociedade.


O GACC-BA foi criado em 05 de janeiro de 1988, com poucos recursos financeiros no início, conta também com a dedicação e solidariedade de voluntários que buscam proporcionar as condições possíveis para que crianças e adolescentes carentes, com câncer, realizem o tratamento médico adequado.


O período da visita serviu de aprendizado mútuo e permitiu aos integrantes da 6ª RM a transmissão do conhecimento e o exercício da solidariedade, estendendo sua Mão Amiga à sociedade baiana.

registrado em:
Fim do conteúdo da página