Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cmt da 6ª RM recebe Comenda 2 de julho
Início do conteúdo da página

Cmt da 6ª RM recebe Comenda 2 de julho

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 13h40 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2023, 13h52

O Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão MARCELO ARANTES GUEDON, recebeu, em Sessão Especial, no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Comenda 2 de Julho, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo Baiano.

A proposta foi feita pelo Deputado Estadual Samuel Junior (Republicanos), e destina-se a homenagear personalidades que prestaram serviços públicos relevantes para a sociedade baiana.

 

 

O Comando da 6ª RM participou do apoio à Órgãos de Defesa Civil e ajuda humanitária às famílias atingidas pelas chuvas no Sul da Bahia; da supervisão e fiscalização do fornecimento de água para cerca de 90 municípios do estado (Operação Carro-pipa); e demais atividades de assistência e auxílio a comunidades, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário, por meio das Ações Cívico-Sociais, durante os exercícios de adestramento das Unidades Militares.

 

No seu discurso, o Gen Guedon agradeceu a honraria, ressaltou a importância para a integração das Instituições e correlacionou o simbolismo da Comenda com os atributos da vida militar, bem como pontuou a participação da 6 RM nos fatos marcantes da história da Bahia.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página