Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Subtenente da Cia de Comando conquista ouro em dois campeonatos de Jiu-jítsu
Início do conteúdo da página

Subtenente da Cia de Comando conquista ouro em dois campeonatos de Jiu-jítsu

Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 19h49

Militar há 30 anos no Exército Brasileiro, o Subtenente Rodrigo Pinna, da Companhia de Comando da 6ª Região Militar, conquistou duas medalhas de ouro no último final de semana, em Salvador. Na sexta-feira (22), Pinna subiu ao topo do pódio do Bahia Open BJJ, na categoria Nogi, para atletas de Jiu-jítsu com mais de 29 anos. Já no domingo (24), o Subtenente levou mais um ouro ao conquistar o título no Campeonato Bad Boy Classic Internacional, competindo nas categorias Gi (Master 4 até 94 Kg) e Nogi (Master 4 até 85 Kg), além de receber a graduação da faixa roxa no pódio.

Esta não é a primeira conquista do Subtenente Pinna no esporte. “Participei da XVIII MARESAER em 1998 na modalidade de judô, durante os 30 anos de Exercito competi em diversas olimpíadas, nas modalidades pentatlo militar, natação, basquete, vôlei, orientação e atletismo”, afirma Pinna, que ainda é tricampeão do Campeonato Norte Internacional de Jiu-jitsu em Boa Vista (RR), campeão do Santos Dumont Open Jiu-jitsu de Santos Dumont (MG) e campeão do Interno Champions de Jiu-jitsu em Boa Vista (RR).

O General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, Comandante da 6ª Região Militar, parabenizou o medalhista pela conquista, destacando a importância da prática esportiva para o militares do Exército.

 

 

 

 

 

 Matéria:  Asp Renan - Seção de Comunicação Social do Comando da 6ª Região Militar.

Foto: Sd EP Rui Beni - Seção de Comunicação Social do Comando da 6ª Região Militar.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página