Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretoria de Serviço Militar conclui Visita de Orientação Técnica à 6ª Região Militar
Início do conteúdo da página

Diretoria de Serviço Militar conclui Visita de Orientação Técnica à 6ª Região Militar

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 16h51 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 17h02

O Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, recebeu entre 9 e 11 de abril o General de Brigada Marcius Cardoso Netto, Diretor do Serviço Militar do Exército. O objetivo da visita foi acompanhar as atividades desenvolvidas pelas OM da 6ª RM, incluindo o serviço militar, mobilização, identificação e controle de militares temporários.

 

 

 

 

A iniciativa da Diretoria faz parte do alinhamento estratégico da Força Terrestre nesse importante instrumento de defesa que é o Serviço Militar.

Durante a extensa agenda de três dias na Guarnição, o General Marcius foi recebido no gabinete do General Ribeiro, participou de palestra da Seção Regional de Serviço Militar e conheceu as instalações de setores como o EBFácil, local onde estão concentradas diversas seções da 6ª Região Militar. As atividades do Diretor de Serviço Militar também se estenderam à cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano, onde o Exército tem o Tiro de Guerra 06-002, um dos dezoito pertencentes a 6ª Região Militar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página