Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 6ª Região Militar intensifica ações para continuidade da Operação Carro-Pipa 2024
Início do conteúdo da página

6ª Região Militar intensifica ações para continuidade da Operação Carro-Pipa 2024

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 18h23 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 18h25


A atualização do edital para contratação de pipeiros da Operação Carro-Pipa, no âmbito da 6ª Região Militar, é um dos principais objetivos das reuniões que acontecem entre 9 e 11 de abril no Salão do Centro Marechal Cantuária (CMC), em Salvador. A iniciativa visa ainda sistematizar a padronização do edital e também dos procedimentos de execução das atividades que possam contribuir com a otimização da gestão da Operação.

 

 

 

A Operação Carro-Pipa é uma política pública que leva água potável às regiões do semi-árido que sofrem com a seca e a estiagem, e sua viabilização conta com o apoio da mão amiga do Exército Brasileiro. Na 6ª Região Militar, que engloba os estados da Bahia e Sergipe, participam da Operação o 19º Batalhão de Caçadores, 35º Batalhão de Infantaria, 4º Batalhão de Engenharia de Construção, 1ª Companhia de Infantaria, além do 28º Batalhão de Caçadores.

 

 

Durante as atividades desta semana, os militares realizam ainda uma Visita de Orientação Técnica (VOT) do Escritório Nacional da Operação Carro-Pipa (ENOCP) ao seu Escritório Regional da 6ª RM (EROCP/6), cuja missão aqui é coordenar a Operação na área sob sua responsabilidade e fiscalizar o trabalho das OM gestoras, empregando seus militares em missão de fiscalização.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página