Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SFPC/6 realiza o 16º Simpósio de Capacitação da Rede de Fiscalização de Produtos Controlados
Início do conteúdo da página

SFPC/6 realiza o 16º Simpósio de Capacitação da Rede de Fiscalização de Produtos Controlados

Publicado: Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h36 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h37

No período de 9 a 11 de abril foi realizado, no auditório da Companhia de Comando da 6ª Região Militar (Cia Cmdo 6ª RM), o 16º Simpósio de Capacitação do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar (SisFPC/6). O evento, que contou com a presença do Comandante da 6ª Região Militar, General André Luiz Aguiar Ribeiro, teve como objetivo capacitar as equipes componentes do SisFPC/6ª RM, padronizar procedimentos e nivelar os conhecimentos técnicos sobre as ações de fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

 
Durante o Simpósio, foram retransmitidas as orientações oriundas da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), ressaltando os avanços alcançados pelas equipes do SisFPC/6. Além disso, foram ministradas palestras sobre as atividades de Fiscalização de PCE e sobre as padronizações implementadas nas ações desenvolvidas pelas agências do sistema, fortalecendo a sinergia já existente entre os integrantes desse Serviço.
 
Para concluir a capacitação, os militares dos SFPC/OM realizaram vistorias em Pessoas Jurídicas que exercem atividades com comércio de armas e munições e em Clubes de Tiro na Região Metropolitana de Salvador. A ação foi para a verificação documental, condições de segurança, controle sobre a produção, armazenamento e comercialização de produtos manuseados pelos usuários fiscalizados.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página