Ação Cívico-Social neste domingo encerra a programação da Semana do Exército em Salvador
Finalizando as comemorações pelos 376 anos do Exército Brasileiro, a 6ª Região Militar promoveu uma grande Ação Cívico-Social neste domingo (21) no Parque da Cidade. A estimativa é que cerca de três mil pessoas tenham passado pelo evento, que realizou atendimentos médicos, exames de saúde, além de prestação serviços, como a emissão de documentos e orientação jurídica e social. O público também pode conferir uma exposição de materiais de emprego militar, perfomance dos cães adestrados da Polícia do Exército, incluindo também a apresentação da banda de música da 6ª Região Militar.
Lucilene Borges veio do bairro de Brotas e conseguiu tirar a segunda via da certidão de nascimento. “Para quem leva uma vida corrida, e no dia de domingo realizar esses serviços, que geralmente só é possível de segunda a sexta, é muito benéfico para as pessoas”, pontua a dona de casa.
A iniciativa deste domingo visa o fortalecimento da cidadania, do civismo e patriotismo, além da aproximação entre a Força Terrestre e a sociedade civil. “Estar junto à população é de extremo orgulho, é a consolidação da nossa missão, que não só é o braço forte, mas também é a mão amiga”, enfatiza o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro.
O Comandante também destacou a parceria com o diversos órgãos públicos para a realização da ação: “Fundamental o apoio dos nossos parceiros, e aqui queremos agradecer enormemente a todos os envolvidos e aos trabalhadores que fizeram esse grande evento social acontecer”, disse o General.
A ação deste domingo, idealizada pelo Comando da 6ª Região Militar, encerra uma extensa agenda de atividades da Semana do Exército em Salvador. A Banda de Música da 6ª RM realizou duas apresentações: uma no Shopping da Bahia, outra no Teatro Sesc Casa do Comércio. Ao logo da semana também foram realizados cultos religiosos de diversas crenças para marcar o Dia do Exército, além de uma grande formatura solene no 19º Batalhão de Caçadores, no Cabula, inserindo também na programação a visitação de militares e seus familiares aos fortes de São Diogo e de Santa Maria, no Porto do Barra.