Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cultos religiosos marcam os 376 anos do Exército com homenagem a soldado da 6ª Região Militar
Início do conteúdo da página

Cultos religiosos marcam os 376 anos do Exército com homenagem a soldado da 6ª Região Militar

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 19h26 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 19h41

Integrando as atividades da Semana do Exército, três cerimônias religiosas de diferentes crenças foram celebradas na última quarta-feira (17). No auditório do 19º Batalhão de Caçadores, um culto evangélico lembrou a data especial. Na Companhia de Comando da 6ª RM, uma seção espírita também foi realizada, além de uma missa solene na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira do Exército.

Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Marco Eugênio celebrou a missa solene com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o Comandante da 6ª Região Militar, General André Luiz Aguiar Ribeiro. A cerimônia católica foi marcada pela homenagem ao soldado Bertoldo, da 1ª Companhia de Infantaria de Paulo Afonso, que recebeu alta médica após ficar gravemente internado na UTI do Hospital Português. O recruta foi convidado pelo Bispo para participar da Procissão do Ofertório durante a solenidade, onde levou ao altar o pão e o vinho. “Foi um momento para expressarmos gratidão a Deus pela recuperação do nosso soldado”, afirma o Major Daniel, Padre Capelão do Exército.

O soldado EV Pablo Felipe Alves Bertoldo recebeu toda a assistência da 6ª Região Militar para a sua recuperação, através do Fundo de Saúde do Exército (FUSEx) e da Seção de Assistência Social (SAS) do Comando da 6ª RM. “Estamos preparados para acolher os nossos soldados em situações de emergência. O FUSEx cuidou dos atendimentos médicos no HGeS e no Hospital Português; o Comando da 6ª RM, por meio da Coordenação do HGeS e a SAS/6, providenciou a evacuação aeromédica, ou seja, a UTI aérea para trazer o nosso jovem soldado de Paulo Afonso para Salvador”, explica o General Ribeiro.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página