Diretoria da construtora do novo Hospital Geral se reúne com o Cmdo da 6ª RM. As obras seguem avançando.
O Comandante da 6ª Região Militar, General Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (8) a diretoria da construtora Vento Sul Engenharia, responsável pela construção do novo Hospital Geral de Salvador (HGeS), que segue em ritmo acelerado. Estiveram presentes na reunião com o Comandante os diretores Ricardo Tolentino e Daniel Tolentino, o gerente Vitor Pereira, o engenheiro Silas Cunha, além dos gestores do contrato.
As obras do novo HGeS iniciaram o mês de maio com a preparação para a última laje do seu último andar. Além disso, os serviços na área interna, como a alvenaria com reboco, já estão em fase de finalização. Ainda no mês de maio também devem ser iniciadas as instalações elétricas e hidráulicas e as estruturas do telhado.
Primeiro Hospital Militar do Brasil, o HGeS se prepara para entregar uma nova estrutura aos usuários e ofertar mais serviços de saúde, otimizando tempo de atendimento aos militares e seus familiares, com mais qualidade nos seus procedimentos.
O novo equipamento hospitalar vai aumentar em 100% os leitos de atendimento de emergência, os leitos de observação e as salas de endoscopia e colonoscopia. As salas de internação geral aumentarão de 20 para 31, já os leitos de UTI serão ampliados em 150%. As salas de exames de diagnóstico por imagem também serão expandidas, assim como as salas de cirurgias, que crescerão em 33%. Uma das novidades do novo HGeS são as poltronas de quimioterapia, que vão melhorar os atendimentos de pacientes com câncer.
O projeto do novo HGeS visa também à adequação do prédio já existente, que continua funcionando durante as obras de ampliação e adequação do Hospital.