6ª Região Militar inicia instruções para 39 militares que irão para a Operação Acolhida
A partir de 22 de julho a Operação Acolhida, em Boa Vista, começa a receber 39 militares de diversas OM da 6ª Região Militar,
designados para a missão até janeiro de 2025. Nesta segunda-feira (15), o Comando da 6ª Região Militar realizou no 19º Batalhão de Caçadores diversas atividades para instruir e preparar os seus militares para a Operação na divisa com a Venezuela.
No total, 12 OM da 6ª RM enviarão militares para a missão. 19° BC, 35º BI, 6º BPE, 1º Cia Inf, 6º CGCFEx, 6º D Sup, Cia de Comando/6, ESFSEx, HGeS, Pq R Mnt/6, 28° BC, além do próprio Comando da 6ª Região, estarão presentes com seus militares na Operação Acolhida.
O Tenente-Coronel Jabis Pereira dos Santos é o responsável pela tropa de 39 homens e mulheres que desembarcam a partir da próxima semana na capital de Roraima. Nesta segunda-feira, o TC Jabis realizou uma palestra para explicar melhor como serão os trabalhos operacionais no terreno. Em seguida, o Coronel Joau, chefe da Seção de Assistência Social - SAS/6, realizou palestra com o título “Autocuidado para cuidadores”, explanando sobre temas como saúde emocional e acolhimento durante a permanência na Operação. “A grande pergunta é quem guardará os nossos guardas?”, colocou o Cel, no sentido da importância dos nossos militares do Exército também terem acolhimento emocional e social.
Neste sentido, a SAS/6 também realizou nesta segunda-feira outras palestras e um trabalho de entrevista social com os 39 militares escalados para a missão, cujo objetivo foi identificar a situação social de cada um deles, principalmente dos seus dependentes e familiares que ficarão até o regresso de Boa Vista, em janeiro de 2025.
Fotos: Sd Ev Augusto - Seção de Comunicação Social do Comando da 6ª Região Militar