Páscoa dos Militares é comemorada em Salvador com cultos inter-religiosos
As comemorações pela Páscoa dos Militares em Salvador foram encerradas nesta quinta-feira (11) com uma cerimônia religiosa de matriz afro-indígena. Durante a semana, outras celebrações inter-religiosas marcaram o principal evento religioso do calendário militar, anualmente promovido pelas Forças Armadas. Neste ano, a Aeronáutica foi a responsável pela organização das atividades, com o apoio de militares da 6ª Região Militar.
Na segunda-feira (8), uma missa católica foi celebrada na Catedral Basílica Primacial de São Salvador. Na terça (9), um culto evangélico para os militares protestantes aconteceu na Igreja Batista Sião. Já o auditório da Base Aérea de Salvador foi o local da celebração de uma sessão espírita, enquanto que o Clube Cassas recebeu militares para um culto afro-indígena.
A Páscoa Militar ocorre em data diferente da comemorada pelo calendário civil por um fato que remete a 2ª Guerra Mundial. Os militares da Força Expedicionária Brasileira (FEB) retornaram do conflito após a Páscoa, e só puderam celebrá-la alguns meses depois quando já estavam em território brasileiro. Com a concessão da igreja, as Forças Armadas resolveram comemorar o evento depois da celebração prevista, geralmente entre maio e junho. A partir daí, o ato tornou-se uma tradição anual entre os militares.