Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Comando da 6ªRM pode economizar até 35% na conta de energia com a contratação do Mercado Livre de Energia
Início do conteúdo da página

Comando da 6ªRM pode economizar até 35% na conta de energia com a contratação do Mercado Livre de Energia

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2024, 11h26 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2024, 16h58

Salvador (BA). O Comando da 6ª Região Militar tem a expectativa de economizar até 35% no valor da sua conta mensal de energia elétrica após ser contemplado com um projeto piloto do Mercado Livre de Energia. A proposta foi apresentada durante o 1º Workshop de Mercado Livre de Energia Elétrica (MLE), que foi realizado nos dias 19 e 20 de agosto no CCFEx/EsEFEx, na cidade do Rio de Janeiro, com a participação de militares da 6ª Região Militar.

O Workshop foi conduzido pelo Departamento de Engenharia e Construção com o objetivo de orientar a migração dos grandes consumidores de energia do Exército para o Mercado Livre de Energia. A iniciativa contou também com uma etapa de compartilhamento de aprendizado, através de uma mesa redonda, além do desenvolvimento de um trabalho que tratou sobre a elaboração de licitação para o Mercado Livre de Energia para o Palácio Duque de Caxias (PDC), para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e para a Unidade Consumidora de maior consumo de energia elétrica de cada Região Militar.

O objetivo do evento foi difundir as atuais ações desenvolvidas no Mercado Livre de Energia, com foco em coordenar ações para realizar licitações para contratação de energia elétrica neste setor, o que representará uma economia de quase R$ 2 milhões em cinco anos, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Força Terrestre por meio do fortalecimento do uso de energias renováveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página