Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto-piloto oferece supletivo e curso profissionalizante a militares temporários da 6ª Região Militar
Início do conteúdo da página

Projeto-piloto oferece supletivo e curso profissionalizante a militares temporários da 6ª Região Militar

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h14 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 17h14

Militares temporários do 19º Batalhão de Caçadores e do 6º Batalhão de Polícia do Exército que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino médio terão uma nova chance, por meio de um projeto-piloto da 6ª Região Militar. Em parceria com o SESI e SENAI, 136 militares dos batalhões, dentre soldados, cabos e sargentos, terão aulas do EJA - Educação de Jovens e Adultos, no formato híbrido.

A proposta ainda é expandir a iniciativa para praças do 4º Batalhão de Engenharia de Construção, em Barreiras. Neste terça-feira (24) ocorreu a aula inaugural do projeto, que foi prestigiada pelo General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, Comandante da 6ª Região Militar, e pelo Sr Luiz Garcia Hermida, Presidente da CONDEFESA.

Além da conclusão do ensino médio, os militares ainda farão um dos quatro cursos profissionalizantes do SENAI. A iniciativa visa elevar a escolaridade de jovens e adultos maiores de 18 anos que não concluíram a educação básica e, ao mesmo tempo, prepará-los para o mercado de trabalho enquanto cumprem o tempo de serviço no Exército.

Os cursos oferecidos em parceria com o EJA são os de Montador de Sistemas de Construção a Seco (Gesso); Mecânico de Sistema de Refrigeração e Climatização Residencial; Eletricista de Automóveis e Mecânico de Motor a Diesel. As aulas acontecem de forma remota e presencial, sendo que o SESI é o responsável pela parte educacional do EJA, e o SENAI pelos cursos técnicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página