Primeiro dia da Operação Guararapes tem Apronto Operacional e treinamento com tiro
A Operação Guararapes, que acontece até o próximo dia 11 de novembro na cidade de Entre Rios (BA), iniciou seus treinamentos militares nesta terça-feira (5) com o Apronto Operacional no terreno com as frações dos pelotões, com o objetivo de fazer as inspeções individuais dos materiais de campanha. Cerca mil militares dos batalhões de Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso e Aracaju participam da operação, cujo objetivo é a realização de exercícios de treinamento das tropas com foco na garantia da soberania nacional, na integridade territorial e na Garantia da Lei e da Ordem, com ações de defesa externa, além das operações de ajuda humanitária.
Durante o Apronto Operacional, a tropa ouviu as orientações sobre a importância dos procedimentos de segurança durante todo o exercício, uma prioridade absoluta para o Comando da 6ª Região.
Após o Apronto, a tropa seguiu para as atividades programadas do dia, com o treinamento de tiro das armas coletivas, através de exercícios coordenados com munição real, com as metralhadoras MAG e .50, e munição menos letal com outros tipos de armamento.
Na quarta-feira, uma extensa programação planejada de forma estratégica se inicia logo no início da manhã, estendendo-se até a noite.