Operação Guararapes realiza ataque coordenado com êxito em novo exercício no terreno
Em mais um dia de intensa atividade no interior da Bahia, a Operação Guararapes segue na cidade de Entre Rios com as tropas da 6ª Região Militar intensificando a cada dia as ações operacionais de adestramento militar. Nesta quinta-feira (7), o Batalhão Marechal Cantuária, formado pelos pelotões de Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso e Aracaju, realizou um exercício tático de ataque coordenado. Trata-se de uma manobra contra o inimigo que visa eliminá-lo para conquistar o território e garantir a soberania. As tropas do Batalhão ainda realizaram a marcha motorizada para o combate.
O ataque coordenado desta quinta foi acompanhado de perto pelo Comandante da 6ª RM, o General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro. Durante o exercício, diversas intercorrências foram planejadas para surpreender a tropa, como viatura inimiga na estrada, surgimento inesperado de pelotão inimigo, arma anticarro inimiga, campo minado, além de áreas com morteiros.
O ponto auge do ataque coordenado foi a conquista da elevação no distrito de Imbé, com o cerco programado, após o aproveitamento com êxito da perseguição contra o inimigo, vencendo, assim, a Força Oponente.