Comitivas da SEF e da 7ª ICFEx realizam VOT na 6ª RM
Nos dias 8 e 9 de junho , as comitivas da Secretaria de Economia e Finanças (SEF) e da 7ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército (7ª ICFEx) realizaram Viagem de Orientação Técnica (VOT) na área da 6ª Região Militar. A atividade teve os objetivos de atualizar os conhecimentos, orientar e trocar informações relevantes com os agentes da administração, reduzindo os riscos das Unidades Gestoras (UG) e melhorando a aplicabilidade dos recursos financeiros.
No dia 8, o Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Antonio Hamilton Martins Mourão, foi recepcionado pelo Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Artur Costa Moura, pelo Comandante da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador (EsFCEx/CMS), Coronel Carlos Hassler, pelos Comandantes/Chefes/Diretores de Organizações Militares Subordinadas e Vinculadas à 6ª Região Militar (OMDS/Vinc à 6ª RM) e por Oficiais deste Grande Comando.
Nesse primeiro dia, as comitivas percorreram o museu da EsFCEx e o General Mourão apresentou sua equipe de instrutores, que ministraram palestras e coordenaram oficinas de nivelamento no auditório do CMS. À noite, foi promovido um momento de confraternização para recepcionar as comitivas, no Centro de Amaralina.
No dia seguinte, o General Mourão foi recepcionado pela Guarda de Honra no 19º Batalhão de Caçadores (19º BC), onde foi realizada uma solenidade militar com representações das Organizações Militares (OM) da Guarnição de Salvador.
No Quartel-General, o Secretário de Economia e Finanças foi recebido pela Guarda Histórica da 6ª Região Militar e seguiu ao Salão Nobre para participar da apresentação de Oficiais e Comandantes/Chefes/Diretores de OMDS/Vinc à 6ª RM.
Após a palestra do Comandante da 6ª Região Militar, o General Mourão visitou o 6º Depósito de Suprimento e a 17ª Circunscrição de Serviço Militar, onde funcionará o núcleo da 6ª ICFEx, a partir de 2017. Os Fortes de São Diogo e de Santa Maria, também foram apreciados, nesta VOT, pela sua arquitetura militar do século XVII e pelas exposições de arte interativa que contam a história de Salvador, da Bahia e do Brasil.