Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 6ª Região Militar destrói armas apreendidas
Início do conteúdo da página

6ª Região Militar destrói armas apreendidas

Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 16h41 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 18h08

Na manhã do dia 30 de setembro, na região metropolitana de Salvador, o Exército Brasileiro realizou a destruição de armas recolhidas, após o fim de processos judiciais, conforme o estabelecido no art. 25, da Lei 10.826/2003, “Estatuto do Desarmamento”.

 

 

 

 

 

O material destruído era composto por 10.330 armas que foram transportadas pelo 6º Depósito de Suprimento (6º D Sup) e escoltadas pelo 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE). O processo de destruição se deu sob a supervisão e a fiscalização do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) da 6ª Região Militar. As armas foram lançadas à fornalha de cobre de alta temperatura e toda a ação foi acompanhada pela imprensa local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atividade de destruição está em consonância com a “Campanha do Desarmamento”, disposta no Acordo de Cooperação Técnica n. 053/2011, de 11 de outubro de 2011, entre o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Ministério da Defesa, com interveniência do Comando do Exército e do Departamento de Polícia Federal, que regula os procedimentos para a destruição ou doação de armas de fogo e munições apreendidas, que estejam sob a guarda do Poder Judiciário e não mais interessem à persecução penal.

 

Fotos: 6º D Sup

registrado em:
Fim do conteúdo da página