Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 6ª RM mobiliza comunidade para combate ao Aedes aegypti
Início do conteúdo da página

6ª RM mobiliza comunidade para combate ao Aedes aegypti

Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 13h02 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 13h11

No dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Combate ao Mosquito Aedes aegipty, o Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar, deu início ao período de intensificação de conscientização da população acerca do combate ao mosquito Aedes aegypti. As 16 Organizações Militares, localizadas na Bahia e em Sergipe, mobilizaram-se para desenvolver a primeira etapa da campanha com o apoio das Forças Armadas, que consiste em ministrar palestras dentro dos quartéis e nas escolas, a fim de multiplicar os agentes aptos na divulgação da informação e na fiscalização dos ambientes.

Conforme a campanha Nacional do Governo Federal, a cada sexta-feira, a comunidade será incentivada a reservar um tempo para garantir a limpeza do seu ambiente de convívio.

As instruções iniciais da campanha sob a coordenação do Parque Regional de Manutenção da 6ª Região Militar (Pq R Mnt/6) foram feitas na Escola Mãe Clara, nos Colégios Estaduais Abilio César Borges e Castro Alves, além do Centro Educacional Curpertino e na Vila Militar de Matatu, no intuito da continua conscientização sobre a eliminação dos possíveis focos do mosquitos Aedes aegypti em vários pontos de Salvador-BA.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O 6° Batalhão de Polícia do Exército realizou palestras sobre o tema, em escolas da capital baiana, esclarecendo e engajando o público de estudantes nesta luta contra o mosquito. Ainda nesse contexto, o Batalhão designou equipes para eliminar possíveis criadouros nos colégios onde as palestras foram ministradas, na Vila Militar da Pituba e na área do quartel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Aracaju-SE, o 28º Batalhão de Caçadores também realizou um mutirão de limpeza, a fim de identificar possíveis focos do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, a febre Chikungunya e a infecção por Zika Virus.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página