6ª RM no 2 de Julho
Entre 30 de junho e 2 de julho, a 6ª Região Militar participou de diversas atividades em comemoração à Independência do Brasil na Bahia.
No dia 30 de junho, atiradores do Tiro de Guerra 06-002 reverenciaram os heróis da Independência com a condução do Fogo Simbólico da cidade histórica de Cachoeira - BA até Saubara - BA.
Com espírito cívico, no dia 1º de julho, militares da 6ª Região Militar participaram da solenidade da Guarda da Pira com o Fogo Simbólico, formada por Soldados da Cia C 6ª RM, no Panteão do General Labatut, no bairro de Pirajá, em Salvador-BA.
No dia 2 de julho, as comemorações começaram com a participação de representações de tropas da Região Marechal Cantuária no festejo popular, no Largo da Lapinha, onde foram depositadas flores no monumento em homenagem ao General Labatut.
Enquanto isso, os alunos do NPOR conduziam o Fogo Simbólico do bairro de Pirajá ao Campo Grande.
Esta data tem um significado importante para o povo baiano, por se comemorar, oficialmente, o vitorioso desfecho das lutas pela Independência do Brasil na Bahia, ocorridas entre os anos de 1821 e 1823. Motivados pelo clima de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, diversos movimentos em busca da independência foram tomando força no Brasil, sobretudo, no Recôncavo Baiano.
Fotos: Sgt A Santana - 6º BPE / Sd Breno Azevedo, Sd Wendell Moreira e Sd Argolo - Cia C/6ª RM