Dia da Bandeira
Salvador (BA) - Na manhã desta segunda-feira, 19 de novembro, Dia da Bandeira, o Chefe do Estado-Maior da 6a Região Militar (Ch EM/6), Coronel João Henrique da Silva Marinho, esclareceu, ao vivo, em rede de televisão, possíveis dúvidas e curiosidades que a população baiana poderia ter sobre as Bandeiras Históricas desde o período colonial até a Bandeira do Brasil atual.
Ao meio dia, foi realizado, em praça pública, em frente ao Quartel-General, o cerimonial peculiar para o hasteamento solene do Pavilhão Nacional e para a eliminação das Bandeiras desgastadas, sem condições de uso. As Bandeiras inservíveis foram incineradas, conforme a Lei n° 5700/71, que regulamenta os Símbolos Nacionais, tendo sido, este momento, conduzido pela praça mais antiga e de excepcional comportamento, o Subtenente Fábio José Correia de Moura. Em sequência ao Hino à Bandeira e à leitura da Ordem do Dia, a tropa desfilou a pé, encerrando a cerimônia, que foi acompanhada pela imprensa local.
Ao final, o Ch EM/6, Cel Marinho, entregou à Escola Municipal Alexandre Leal Costa, representada por um grupo estudantes e pela Vice-Diretora Hilmara Silva dos Santos, um kit Cívico do Projeto Nossa Bandeira, a fim de incentivar o hasteamento obrigatório da Bandeira Nacional, pelo menos uma vez por semana, em escolas públicas e particulares, conforme a Lei, e também reforçar os valores patrióticos para a sociedade, em especial, para os jovens.
Fotos: Ten Jaqueline - Cmdo 6ª RM * Sd Breno Azevedo Cia C/6ª RM
registrado em:
Notícias da Região