Cameratas no Forte
O Forte de São Diogo, no Porto da Barra, foi palco de um evento musical que atraiu soteropolitanos, turistas e a imprensa local, após o por do sol: Projeto "Verão da OSBA", com as Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia.O evento teve a finalidade de promover a ocupação artística nos Fortes e o acesso do publico à música clássica por meio de apresentações de pequenos grupos oriundos deorquestras sinfônicas locais.
Nos dias 09 e 10 de janeiro, com a inauguração do evento, apresentam-se os grupos Quarteto Novo, Bahia Cordas, Quadro Solar e Quinteto de Metais da OSBA. Nos dias 11 e 12 de janeiro, a orquestra completa fez duas apresentações especiais, sob a regência do maestro Carlos Prazeres e serenatas compostas por A. Nepomuceno, E. Elgar, A. Dvorák e J. Brahms.
"É a primeira vez que eu venho. Eu estou gostando bastante. Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas presentes. É um evento bem diferente em relação ao ambiente e ao estilo musical. Fico surpreso em ver a aceitação das pessoas, já que a gente está acostumado a um estilo musical diferente. Fico feliz em ver que as pessoas, aqui, em salvador, têm valorizado um evento como este", comentou Leonardo Tavares, professor, 44 anos.
Fotos: Ten Jaqueline - Cmdo 6ªRM