Operação Alta Pressão IX
No período de 23 a 27 de setembro, o Comando da 6ª Região Militar, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar (SFPC/6), realizou a Operação Alta Pressão IX, nos estados da Bahia e de Sergipe, com o objetivo principal de coibir desvios de armas e munições para atividades ilícitas e garantir que os usuários vinculados ao Exército Brasileiro estejam seguindo as normas em vigor. No total, a Operação empregou 27 militares da 6ª Região Militar, em campo, para fiscalizar 44 estabelecimentos comerciais cadastrados pelo Exército, que atuam no ramo de venda de armas e munições.
Ao final da operação, foram registradas 21 ocorrências administrativas, tendo sido autuados 4 estabelecimentos por Certificados de Registros vencidos; 4, por estarem com o sistema de controle de vendas de munições(SICOVEM) desatualizado; 12, por colocarem, em exposição, réplicas de armas (simulacros) sem a ponta laranja; e 1 empresa por ter vendido munição a instrutor com autorização vencida. Todos os estabelecimentos foram autuados e responderão processo administrativo.
Com o encerramento da Operação Alta Pressão IX, somado aos resultados da Operação Alta Pressão VIII (realizada no primeiro semestre deste ano), 100% das lojas localizadas no âmbito dav6ªRegião Militar foram fiscalizadas.
Fotos: 6ª RM