Interiorização de refugiados
Na noite de 23 de dezembro, 51 pessoas refugiadas da Venezuela chegaram, à Base Aérea de Salvador (BASv), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar (6ª RM), também apoiou a missão humanitária de interiorização, pela Operação Acolhida, recepcionando os imigrantes, oferecendo alimentação e traslado para as casas de acolhimento. Vinte e cinco imigrantes foram conduzidos para casas, localizadas na região metropolitana de Salvador.
Na noite de 23 de dezembro, 51 pessoas refugiadas da Venezuela chegaram, à Base Aérea de Salvador (BASv), em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). O Exército Brasileiro, por meio da 6ª Região Militar (6ª RM), também apoiou a missão humanitária de interiorização, pela Operação Acolhida, recepcionando os imigrantes, oferecendo alimentação e traslado para as casas de acolhimento.
Vinte e cinco imigrantes foram conduzidos para casas, localizadas na região metropolitana de Salvador. Vinte e seis imigrantes foram levados para o pernoite em um povoado de Arembepe-BA, a fim de seguirem viagem, no dia seguinte, para outras cidades de acolhimento, como Porto Seguro-BA, Fortaleza-CE, Conde-PB, Recife-PE, Caruaru-PE e Jaboatão dos Guararapes-PE.
“Excelente! Todos foram muito atentos conosco e nos deixaram confortáveis neste processo de migração, inclusive abastecendo-nos com água e comida”, externaram Pablo Javier Sambrano e Jose Gregorio Requena, ambos de 44 anos.
Fotos: 6ª RM