SFPC/6 realiza desembaraço
No dia 22 de janeiro, o Comando da 6ª Região Militar, por meio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/6), realizou, no Aeroporto de Salvador, o desembaraço alfandegário de 6.460 (seis mil, quatrocentos e sessenta) Pistolas cal.40 (GLOCK), carregadores e peças sobressalentes oriundas da Áustria.
As armas foram adquiridas pelo Governo do Estado do Bahia, com autorização do COTer/DFPC, para utilização pela Polícia Militar da Bahia (PM/BA) e Corpo de Bombeiro Militar da Bahia (CBM/BA) em suas atividades operacionais. Sempre que armas e insumos são importados, se faz necessária a realização do desembaraço alfandegário para que o Brasil tenha a gestão dos produtos controlados que entram no país.
O Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 6ª Região Militar atua em conjunto com a Receita Federal e são responsáveis por liberar transações comerciais de importação e exportação de produtos controlados, como forma de manter o controle dos processos de entrada e de saída desses produtos pelo Exército no país.
Militares da 6ª Região Militar trabalharam na atividade em conjunto com agentes da Receita Federal, da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
Fotos: Ten Carolina (SFPC/6).