Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > É preciso continuar...
Início do conteúdo da página

É preciso continuar...

Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 14h45 | Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 15h12

Há aproximadamente um ano todos nós fomos surpreendidos com a chegada de uma nova ameaça no Brasil, a COVID-19. Doença extremamente contagiosa com uma capacidade de proliferação incrível que em pouco tempo acometeu todo o globo terrestre, caracterizando uma pandemia.

 

 

 

 

Na história do mundo, pandemia não é novidade. A peste negra, por exemplo, ocorreu na segunda metade do século XIV, na Europa, matando um terço da população desse continente. A Gripe Espanhola, também conhecida como gripe de 1918, foi uma vasta e mortal pandemia do vírus influenza durante o período de janeiro de 1918 a dezembro de 1920, infectou uma estimativa de 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época.

 

O coronavírus, por ser algo novo, ainda não se sabe tanto a respeito, porém, já foram realizados estudos científicos que apontam alguma direção, estão acontecendo novas descobertas, surgindo medicamentos preventivos e, a 1ª geração de vacinas, que certamente serão aperfeiçoadas.

 

Como consequência, houve uma grande mudança de hábitos que foram necessários para realizar o enfrentamento efetivo do problema, tais como: o distanciamento social e a adoção de medidas profiláticas mais severas. Estas restrições sociais trouxeram muitos prejuízos, de ordem econômica e psicológica, e por reflexo, uma mudança comportamental que ocasionou ansiedade, depressão e outros efeitos colaterais.

 

Contudo, é muito importante ter em mente que apesar de estarmos passando por momentos difíceis, a esperança de que dias melhores virão é essencial. Esta mudança comportamental acabou sendo a oportunidade que muitos precisavam para crescer, seja evoluindo seu modelo de negócio, adaptando ou buscando inovações. A sabedoria popular diz "se a vida te der limões, faça uma limonada", muitos já fizeram. Ainda dentro desta ideia, a frase que fala "enquanto uns choram, outros vendem lenços" caracteriza bem isso. Você mesmo faz a escolha da postura que quer adotar, se será chorando ou vendendo lenços.

 

E você?

 

Já conseguiu visualizar novas oportunidades? Procure, pois elas estão aí! Mantenha sempre seu pensamento positivo, não deixe de realizar os protocolos de prevenção, pois como vimos na história, pandemias vem e vão, e esta não será diferente.

 

Boa Semana a todos e fé na missão.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página